Novo pacote de concessões – continuidade e consenso

O governo federal anunciou no dia 9 de junho de 2015 a nova fase do Programa de Investimento em Logística (PIL), que irá privatizar aeroportos, rodovias, ferrovias e portos, com previsão de investimentos de R$ 198,4 bilhões nos próximos anos.
Na visão do advogado Edgard Hermelino Leite Junior, sócio do escritório Edgard Leite Advogados Associados, o pacote de concessões e investimentos em infraestrutura não é uma reciclagem e sim a continuidade do processo que se iniciou em 2012. “É muito positiva essa iniciativa nesse momento político e econômico do Brasil. Além de dar continuidade aos investimentos nos setores de aeroportos e rodovias, o pacote valoriza os esforços nos setores de ferrovias e portos”, afirma Leite.
Edgard Hermelino Leite Junior acredita que o anúncio pode trazer novos ânimos ao mercado. “A perspectiva de novos players atuando na área de infraestrutura no Brasil é um aspecto motivador para toda a cadeia de valor que atua no setor. Atender às diversas necessidades de infraestrutura no Brasil é o grande consenso atual da sociedade”, sintetiza Edgard Junior apostando nos bons resultados da iniciativa.
A avaliação do advogado sobre o novo pacote de concessões também pode ser lida no site Migalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *