Codesp debate ligação entre Santos e Guarujá

Fonte: Jornal DCI – 19.08.2009

SÃO PAULO – O Comitê de Logística do Porto de Santos reuniu-se ontem, na sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), com as prefeituras de Santos, Gurujá e Cubatão, arrendatários de terminais portuários, empresas que operam as atividades de transporte no Porto e sindicatos de setores ligados às atividades portuárias para debater a ligação a seco que unirá Santos e Guarujá.

"Nós queremos estudar a ligação a seco entre as margens do Porto de Santos. A Codesp pretende contratar uma consultoria para analisar as possibilidades, seja ponte ou túnel, objetivando a melhor solução para o Porto, o meio ambiente e a população da Baixada Santista", disse o presidente da Codesp, José Roberto Serra.

Licitação

A licitação para a escolha da consultoria que realizará os estudos sobre a ligação deve ser aberta em um mês. A consultoria escolhida deverá estudar os custos e a forma mais adequada para realizar a ligação, por ponte ou por túnel.

A obra será financiada pelo governo estadual e visa a atender, em um primeiro momento, apenas o fluxo urbano de automóveis. A Codesp, no entanto, quer pedir usar também para o tráfego portuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *