Primeira parceria público privada federal é da Defesa

O jornal DCI publicou em sua edição de 06/08/2014 matéria sobre a primeira Parceria Público Privada da administração direta do governo federal: o novo Colégio Militar de Manaus (AM). O objetivo é construção, operação e manutenção do novo colégio. Com duração de 25 anos, custará R$ 1,1 bilhão.
Confira abaixo e no site do jornal DCI.
 
PRIMEIRA PPP FEDERAL É DA DEFESA
Fonte: Jornal DCI – 06.08.2014
Saiu a primeira parceria público-privada (PPP) da administração direta do governo federal: o novo Colégio Militar de Manaus (AM). A audiência pública será no dia 20, na Bovespa. O objetivo é construção, operação e manutenção do novo colégio. Com duração de 25 anos, custará R$ 1,1 bilhão.
A GO Associados, contratada pelo governo federal para a modelagem econômico-financeira dessa PPP, destaca que existe apenas uma PPP federal em andamento, o Projeto Datacenter, consórcio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal – ambos da administração indireta.
Segundo a GO, o colégio militar de Manaus é a primeira PPP realizada na área de Defesa, comum fora do Brasil. “A área de Defesa no Brasil é uma das que têm mais estudado as parcerias público-privadas no âmbito federal”, diz Pedro Scazufca, sócio da GO. Outros 5 projetos estão em estudo – entre eles a fabricação do novo fuzil da Imbel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *